Bete Siraque lança plataforma de governo interativa em Santo André

A pré-candidata à prefeitura de Santo André pelo Partido dos Trabalhadores, Bete Siraque, lançou a Plataforma do Programa de Governo da coligação PT/PCdoB. (Para acessar a plataforma, clique aqui)

Juntamente com Morgana Ribeiro (PCdoB), Bete apresentou a proposta, que pretende receber demandas as demandas da população da cidade pela Internet.

"Neste momento, é importante a construção de uma plataforma digital de Governo, justamente pelo triste período histórico que estamos vivendo, a pandemia do Coronavírus", explicou a pré-candidata.

De acordo com Bete, a pandemia impediu a realização de reuniões e dificultou o contato com a população. "Por isso temos que utilizar a tecnologia a nosso favor. O que nos permitirá fazer o debate com a sociedade."

Algumas propostas em debate foram apresentadas pela pré-candidata.

"Pretendemos ampliar os leitos públicos, que serão sobrecarregados quando a pandemia acabar, transformar as Policlínicas de verdade, já que hoje elas funcionam com apenas um médico e requalificar o Hospital da Mulher, que tem pouca atenção do atual governo. Na Educação pretendemos estimular jovens alunos no campo da ciência, para não ficarmos reféns de tecnologias de outros países, como estamos vendo com a vacina do Covid", afirmou Bete Siraque

A pré-candidata Morgana Ribeiro pediu a participação da periferia na elaboração das propostas. "Vamos aproveitar esta oportunidade. Precisamos do apoio da juventude, dos negros, da periferia e de todas as minorias de nossa cidade"

Dados alarmantes

A pré-candidata apresentou números sobre a desigualdade social e entre gêneros no Brasil.

Para se ter um ideia, a cada minuto, uma mulher é agredida neste país. A cada 11 minutos, uma é estuprada. E ainda assim, de acordo como o IBGE, 20,5% das mulheres recebem menos do que os homemens em todas as áreas estudadas.

Já a desigualdade social não para de crescer: no primeiro trimestre de 2020,a taxa de desemprego entre brancos foi de 9,8%, enquanto pardos somaram 14% e os nogros 15%.